quinta-feira, 9 de junho de 2011

PROJETO MEIO AMBIENTE - RECICLAR PARA TRANSFORMAR O FUTURO


RECICLAR PARA TRANSFORMAR O FUTURO

      Analisando a situação do planete Terra, hoje faz-se necessário agir de alguma forma para pelo menos amenizar a constante destruição que o próprio homem vem causando ao meio ambiente por conta da vida moderna.
      Diante de tal situação, os alunos da Escola Municipal Tereza Migliorini, envolveram-se na realização de atividades tendo como objetivo, desenvolver a conscientização para o problema ambiental do destino do lixo visando o bem estar da população e o não comprometimento do meio ambiente para as gerações futuras.
      Alunos de 6ª, 7ª e 8ª Séries, elaboraram frases sobre reciclagem. Foi escolhida a frase da aluna Larissa Zanin da 8ª Série: “Separar o lixo é legal e urgente, porque a vida deve ser para sempre”. que foi impressa nas sacolas de lixo de carro (lixo car).
      No dia 09 de junho, os alunos da 8ª Série promoveram um pedágio para a entrega das sacolas que foram confeccionadas a partir de material reciclável por um grupo de senhoras voluntárias: Dorvalina Dasuk, Judite Picolotto, Sirlei Mascarello e Sueli Trevisan Tobias.
     
      Durante o Projeto ainda foram realizadas várias atividades: Gincana ecológica – Recolhimento de revistas para doação para a biblioteca escolar – Caça ao tesouro – Criação de paródias sobre reciclagem – Visista à PCH Santa Laura – Visitação à estação de tratamento da água.
      Com a iniciativa da realização das diversas atividades deste projeto, acreditamos que podemos contribuir e despertar em nossos educandos e comunidade, a consciência de que praticamente todo o lixo pode ser reaproveitado, sendo inclusive usado na confecção de úteis e criativos objetos, contribuindo assim, para a redução da poluição ambiental.
                                                                                        
                                                                                                           Professora Vilmarize Crusaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário