quarta-feira, 27 de março de 2013

Projeto Hora da Leitura

       

 
         O Projeto Hora da Leitura trata-se de um Programa de Enriquecimento Curricular, em que dá ênfase a ampliação da competência da leitura dos alunos da Educação Infantil e EnsinoFundametal.
       
        Este Projeto é uma proposta de trabalho que visa enfatizar a leitura de diversos gêneros como os da literatura popular, contos, crônicas, poemas, letras de músicas, charges e outros.
        O  Projeto Hora da Leitura, fica sob a responsabilidade da Educadora Social da Escola, que trabalha este momento com o acervo das bibliotecas escolares e do PNBE - Programa Nacional Biblioteca na Escola do FNDE de Forma Continuada.
 
 
        Os Professores também realizam um trabalho diferenciado com seus alunos, lendo com eles, lendo para eles. 
 
        Através da Secretaria Municipal de Educação, foram adquiridas coleções de escritores renomados como Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Pedro Bandeira e outros, contendo livros com CD-roms e também vídeos com interpretação em libras, criando assim cada vez mais espaços na escola para o desenvolvimento da prática da leitura compreensiva e da escrita de nossos alunos.
 
        A Hora da Leitura está voltada especificamente para o desenvolvimento da competência de leitura de nossos alunos de maneira gostosa, lúdica, que desperte e cultive a prática e o desejo de ler.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário