segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jornal Galera do 5º ano

O Jornal impresso é um veículo de comunicação que, desde seu surgimento na Alemanha, em 1609, cumpre um papel muito importante na sociedade. Houve um tempo em que foi instrumento político utilizado contra os regimes políticos vigentes. Em outro momento, foi fonte de denúncia da exploração dos trabalhadores. Hoje tem a função de informar, denunciar e entreter.

A turma do 5º ano matutino, sobre coordenação da professora Jusara Reis, realizou o Jornal do mês de abril. No Jornal continha as datas históricas comemorativas no referido mês. Datas como: 
  • Descobrimento do Brasil - 22 de abril
  • Tiradentes - 21 de abril
  • Dia do Índio - 19 de abril
  • Páscoa
  •  Literatura Infantil - 18 de abril
Além das datas comemorativas o Jornal foi composto por curiosidades, horóscopo, esporte, entretenimento. O objetivo deste trabalho foi o de contemplar o assunto abordado no material didático dos alunos (Apostila Energia)  na disciplina de Língua Portuguesa, o qual retratava sobre o uso do Jornal como requisito para a divulgação de notícias.
O material coletado pelos educandos foi de suma importância para o descobrimento de curiosidades e a aquisição de novos conhecimentos, auxiliando na assimilação do conteúdo trabalhado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário