quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quem não perdeu alguém especial?


Quem não perdeu alguém especial?

      Ao longo da história, o ser humano vem procurando e elaborando respostas para a vida e a morte. Neste processo, as religiões tem se constituído como campos de referência para explicação do sentido da existência.
    Para se apropriar desse acontecimento, a 8ª Série 1, na Disciplina de Ensino Religioso, com a Professora Josiane Crusaro,utilizou-se da leitura e interpretação de poesias, músicas e textos a fim de identificar as concepções que envolvem diferentes grupos religiosos.
   No desenvolvimento da aprendizagem, cada estudante ouviu a história de Pedro, um marinheiro que em meio à tempestade no mar, não conseguiu salvar-se. Na busca por Pedro, um grupo de pescadores encontrou apenas sua camisa (resultado obtido a partir de dobradura realizada) que restou em uma lembrança. Assim como Pedro, muitas pessoas especiais partiram e também deixaram lembranças (não apenas em bens materiais, mas sentimentais).    
O objetivo da atividade resultou em escrever na parte interna da camisa frases, ensinamentos ou lembranças de pessoas especiais que fizeram parte de nossa vida.



    Ao término da atividade proposta, cada estudante pode perceber a importância da vida e compreender que, todos já perderam alguém especial. A avaliação ocorreu no processo de desenvolvimento da atividade, na interação e troca de ideias/experiências com os colegas bem como a exposição da dobradura.
                                                                                                          Professora Josiane Crusaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário