sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Todos sabemos que os livros têm uma função extremamente importante na formação cidadã e cultural das pessoas, mas nem todos se dão conta de que a biblioteca possui todos os meios para este fim. Como nos dias de hoje a tecnologia assumiu a primazia em todos os setores sociais, as bibliotecas não são tão frequentadas como antes e, assim, vêm sendo substituídas por acervos digitalizados e bibliotecas digitais.
Mas não podemos negar que, através do livro, podemos ampliar nosso entendimento a respeito das informações que nos cercam, nossa autonomia de pensamento e decisão, nossa capacidade de encontrar respostas para os problemas enfrentados e nossa consciência diante de nossos direitos e deveres, pois o contato com o livro enriquece culturalmente e socialmente. Além disso, a biblioteca pode nos proporcionar paz de espírito e inspiração.
Nós, enquanto escola TEREZA MIGLIORINI acreditamos que a biblioteca talvez seja o espaço mais propício para o incentivo dos alunos, dessa forma, partimos do pressuposto que para isto, este espaço deve ser convidativo e estimulador.
Os livros são mágicos e nós apostamos num mundo melhor, se este for composto por bons leitores! 
Venha ler também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário